sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Projeto de transporte público da Grande Florianópolis passa por adequações



Suderf apresentou informações ao Ministério Público nesta sexta-feira (17); participação de Palhoça na rede integrada ainda é incógnita


Suderf está construindo o projeto de transporte metropolitano da Grande Florianópolis



O superintendente da Suderf e subchefe da Casa Civil, Matheus Hoffmann, atualizou nesta sexta-feira (17) o Ministério Público estadual sobre o andamento do projeto que trata da integração do transporte público regional. Ele foi recebido pelo subprocurador-geral de Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani, e pelo promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen.
Retomado no início do ano passado pelo governo do Estado, o projeto está sendo readequado – em conjunto com o Observatório de Mobilidade da UFSC – em função das emendas inseridas em Palhoça e que inviabilizam a inclusão do município na rede integrada.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), disse à coluna que recebeu na quarta-feira (15) o projeto aprovado pela Câmara no final de dezembro e que as emendas serão analisadas pela assessoria jurídica para análise de constitucionalidade.
Camilo terá reunião com os vereadores na próxima quarta-feira para discutir o assunto. Ele pode decidir pela sanção, veto integral ou veto apenas das emendas legislativas. Se optar pela última alternativa, o prefeito garante a participação da cidade no “consórcio”, mas cria um problema político com os vereadores.
Depois dos ajustes, deverão acontecer as assinaturas dos convênios de cooperação e dos contratos de programa com as prefeituras participantes. Por fim, será lançado o edital do processo licitatório do transporte coletivo metropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...