domingo, 26 de janeiro de 2020

Corredor ABD é contemplado com 38 novos ônibus




                                    




O Governo do Estado contemplou a região com 38 novos ônibus que vão integrar o Corredor ABD, em 2020. Os veículos a serem adicionados na frota contam com ar-condicionado e substituem ônibus com dez anos de uso nas cidades de Diadema, Santo André e São Bernardo.
A exigência da troca de coletivos faz parte de aditivo contratual firmado com empresas operadoras de quatro áreas de concessão mais a Metra, que opera as linhas do Corredor ABD. A renovação da frota acontece de acordo com as concessionárias, ainda sem período certo para troca de coletivos.
Conforme explica a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), uma parcela de cidades do ABC (Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano) não serão beneficiadas, uma vez que as frotas da região pertencem às empresas permissionárias do Corredor Metropolitano ABD, operado pela concessionária Metra. Nesse caso, a substituição do coletivo se dá automaticamente com o término da sua vida útil.
Somente no ano passado, 179 novos ônibus foram incluídos na frota das concessionárias da Grande São Paulo, enquanto este ano o total será de 561 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...