sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

No aniversário de São Paulo conte com a Linha-5 Lilás para curtir as atrações pela cidade





 No sábado (25), as estações funcionam das 4h40 até 1h da manhã 





O transporte público sobre trilhos é a melhor opção para chegar nas atrações do aniversário de 466 anos de São Paulo. A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, reforça que suas 17 estações estarão abertas das 4h40 de sábado (25) até 1h da manhã.
Durante esse período, haverá reforço do efetivo de Agentes de Atendimento e Segurança e da equipe de higiene nos trens e estações. Está programada a ampliação na oferta de trens e, se necessário, será implantada estratégia operacional para controle de fluxo dos passageiros nos acessos das estações. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
Atrações nas estações da Linha 5-Lilás:
Estação Alto da Boa Vista - A exposição "São Paulo 466 anos de História, por Borba o Gatinho" fica em cartaz até o dia 2 de fevereiro. Por meio de 19 fotografias, o personagem Gatinho Borba conta um pouco da história, cultura e tradições da cidade. De 3 a 28 de fevereiro, a mostra poderá ser conferida na Estação Borba Gato.
Estação Eucaliptos - Em virtude dos 466 anos da cidade de São Paulo, duas empresas de mobilidade firmaram parceria inédita e irão distribuir gratuitamente na estação, das 9h às 15h, capacetes de segurança mediante o download de aplicativos de mobilidade, além do serviço de manutenção com regulagem de freio e câmbio, revisão geral, troca da câmara do pneu, regulagem dos bancos das bicicletas e orientações gerais de segurança no trânsito.
Atrações no entorno das estações
Casa de Cultura de Santo Amaro (localizado a 8 minutos da Estação Adolfo Pinheiro) - No formato de um programa de rádio à moda antiga, o Conjunto João Rubinato apresenta às 18h canções inéditas de Adoniran Barbosa, registradas no disco-livro Adoniran em Partitura. Entre as músicas, além de um bate-papo com o sobrinho do saudoso mestre, o conjunto interpreta cenas cômicas escritas especialmente para o Adoniran radioator. Convidados especiais: Sergio
Rubinato (sobrinho de Adoniran) e Toinho Melodia (sambista da velha guarda). A apresentação começa às 18h e é gratuita.
Já às 20h, a atração é a banda "Originais do Samba", conjunto vocal e de percussão, criado no Rio de Janeiro, no início da década de 1960. Gravado em 1969, o LP ‘Os Originais do Samba’, com seu 1º sucesso "Cadê Tereza". No aniversário de São Paulo, o grupo tocará seus maiores sucessos, como "Falador Passa Mal" e "A Subida do Morro".
Casa de Cultura de Santo Amaro - Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 - Santo Amaro. Funcionamento de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h. Entrada franca. As informações estão na página oficial da instituição no Facebook (http://www.facebook.com/Casa-de-Cultura-de-Santo-Amaro-213553938733708/). Antes de se dirigir ao evento, confirme a realização e horário pelo telefone (11) 5522-8897.
Museu Lasar Segall (localizado a 7 minutos da Estação Santa Cruz) - Localizado a 600 metros da estação Santa Cruz está o museu Lasar Segall, que além de contar com o acervo museológico do artista, constitui-se como um centro de atividades culturais, oferecendo programas de visitas educativas, cursos nas áreas de gravura, fotografia e literatura, e abriga um cinema e uma biblioteca especializada em artes do espetáculo e fotografia. Vale a pena conferir a exposição temporária "Vilnius e eu", até 03/02, aberta em 2019 como parte celebrações pelos 130 anos de nascimento de Lasar Segall. A exposição apresenta 28 obras de Segall que retratam a cidade ou expressam memórias do artista sobre ela, além de 21 fotografias cedidas pelo Vilna Gaon State Jewish Museum (Museu Judaico de Vilnius), que somam-se a uma seleção de fotografias e documentos pertencentes ao acervo do próprio Museu Lasar Segall.
Museu Lasar Segall: Rua Berta, 111 - De 4ª a 2ª, das 11h às 19h. Grátis. As informações foram coletadas da página oficial da instituição (http://www.museuafrobrasil.org.br/). Antes de se dirigir ao evento, confirme a realização e horário pelo telefone (11) 2159-0400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...