quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ViaMobilidade promove campanha de segurança para conscientizar passageiros e prevenir acidentes





 Ação tem como objetivo estimular as mais de 600 mil pessoas que utilizam diariamente a Linha 5-Lilás a adotar hábitos mais seguros, como não usar o celular enquanto caminham, nem correr nas escadas 





A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, começa 2020 com uma nova campanha de orientação aos passageiros com foco na prevenção de acidentes nas escadas rolantes e fixas. Dezenas de painéis adesivos, vídeos nos monitores dos trens e estações e avisos sonoros trazem mensagens para incentivar os passageiros a mudarem hábitos de risco.
O objetivo é prevenir acidentes causados por atitudes como caminhar utilizando o celular, especialmente ao subir e descer escadas ou embarcar e desembarcar dos trens. Segundo dados levantados pela ViaMobilidade, no último trimestre de 2019, 52% ocorreram nas escadas rolantes e 17% aconteceram por distração dos passageiros ao passar no vão entre o trem e a plataforma.
Essas porcentagens são baseadas no número de passageiros atendidos pelos Agentes de Atendimento e Segurança nas 17 estações da Linha 5-Lilás.
"Esperamos com essa campanha estimular nossos passageiros a adotar atitudes mais prudentes e seguras. Pequenas, mas importantes mudanças de comportamento, como não desviar a atenção do caminho utilizando o celular e não correr nas escadas, podem reduzir significativamente o número de acidentes", afirma Fernando Nunes, Gestor de Atendimento da ViaMobilidade. "Como há muitos hospitais no trajeto ao longo da Linha 5, nossos agentes são treinados para redobrar a atenção aos idosos, pois 24% dos acidentes registrados e atendidos ocorrem envolvendo clientes dessa faixa etária", acrescenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tatuzão chega à Estação São Joaquim e conclui processo de escavação de túneis da Linha 6-Laranja

  Primeiro trecho da obra será entregue até o final do segundo semestre de 2026. Obra tem custo de R$ 19 bilhões por meio de parceria públic...