Ação tem como objetivo estimular as mais de
600 mil pessoas que utilizam diariamente a Linha 5-Lilás a adotar hábitos
mais seguros, como não usar o celular enquanto caminham, nem correr nas
escadas
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, começa 2020 com uma nova campanha de orientação aos passageiros com foco na prevenção de acidentes nas escadas
rolantes e fixas. Dezenas de
painéis adesivos, vídeos nos monitores
dos trens e estações e avisos sonoros
trazem mensagens para incentivar os passageiros a mudarem hábitos de
risco.
O objetivo é prevenir acidentes causados por
atitudes como caminhar utilizando o
celular, especialmente ao subir e descer escadas ou embarcar e desembarcar dos trens. Segundo dados levantados pela ViaMobilidade, no último trimestre
de 2019, 52% ocorreram nas escadas rolantes e 17% aconteceram por distração dos passageiros ao passar no vão entre o trem e a plataforma.
Essas porcentagens são baseadas no número de passageiros atendidos pelos Agentes de Atendimento e Segurança nas 17 estações
da Linha 5-Lilás.
"Esperamos com essa campanha estimular nossos
passageiros a adotar atitudes mais prudentes e seguras. Pequenas, mas
importantes mudanças de comportamento, como não desviar a atenção do caminho utilizando o celular e não correr nas escadas, podem
reduzir significativamente o número de acidentes", afirma Fernando Nunes, Gestor
de Atendimento da
ViaMobilidade. "Como há muitos hospitais no trajeto ao longo da Linha 5, nossos agentes são treinados para
redobrar a atenção aos idosos, pois 24% dos acidentes registrados e atendidos ocorrem envolvendo clientes dessa faixa etária", acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário