sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Azul começa a definir as rotas para seu novíssimo avião A321neo, que chega em novembro



                            Primeiro A321neo da Azul



A Azul Linhas Aéreas já começou a delinear as rotas para o seu primeiro avião do modelo Airbus A321neo que, seguido do A330neo e do Embraer !95-E2, será o terceiro modelo de aeronave que a empresa aérea irá estrear no Brasil, só neste ano, já que nenhuma outra empresa do país a opera atualmente.

Esse novo avião tem perspectiva de chegar ainda em novembro de 2019 e está configurado para levar até 214 passageiros. A aeronave servirá como um conector dos principais aeroportos da companhia, principalmente no eixo sudeste-nordeste.
A maior parte das rotas será concentrada no eixo São Paulo – Recife, partindo de Viracopos ou Guarulhos para a capital pernambucana. A Azul solicitou junto à ANAC um total de 34 slots neste eixo.


Os caminhos do A321neo

Confira abaixo as rotas e os números de voos que foram solicitados pela Azul, vale lembrar que é apenas uma prévia e pode sofrer mudanças:
  • Guarulhos-Recife: AD2572, AD2734, AD2809, AD4488, AD4945, AD5328, AD5292, AD6954 e AD2966;
  • Recife-Guarulhos: AD2489, AD2620, AD2735, AD2975, AD2816, AD4947, AD5308, AD5073, AD5329, AD5333, AD6955 e AD2967;
  • Campinas-Recife : AD2419, AD4080, AD5100, AD5304, AD5400 e AD2915;
  • Recife-Campinas: AD2914, AD5101, AD5203, AD5374, AD5401, AD5503, e AD6970;
  • Recife-Manaus: AD6943;
  • Manaus-Recife: AD6944
Estes slots são para a temporada de Verão IATA 2020 nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos, Recife e Manaus. Essa temporada se inicia no dia 29 de março, no entanto, a data exata para início dos voos com o novo avião ainda será definida.
Além disso, e como informamos anteriormente, o primeiro A321neo da Azul chega ainda este mês, porém a aeronave irá passar por uma reconfiguração do interior nos EUA, antes de estar apta a realizar os voos comerciais a partir de janeiro, quando já estarão equipadas com TV e Wi-Fi. Outro detalhe é que, antes de iniciar os voos com passageiros, haverá voos de treinamento de tripulação a serem realizados em rotas ainda indefinidas.
Na medida em que mais A321neo forem sendo recebidos, outras cidades da malha de rotas da Azul devem começar a recebê-lo, como Belo Horizonte, Belém e Porto Alegre.
Na matéria abaixo, o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, afirmou que o novo Airbus da companhia “é um produto bem melhor que o A321 da LATAM”, dentre outros detalhes da aeronave:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...