segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Situação do transporte público e alteração do trânsito na Cidade Alta em Juiz de Fora é debatida em audiência



Reunião vai ocorrer nesta terça-feira (26), a partir das 15h, na Câmara Municipal.




                                  Audiência Pública vai debater a situação do transporte público de Juiz de Fora 



A situação do transporte público de Juiz de Fora será debatido durante uma audiência pública marcada para esta terça-feira (26), a partir das 15h. A reunião, proposta pelo vereador Juraci Scheffer (PT), ocorre na Câmara Municipal. A implantação do sistema binário na Cidade Alta também será pauta.

Durante a audiência, serão debatidos a necessidade da renovação da frota, aumento do número de linhas, situação precária dos pontos de ônibus e a colocação de novos, melhorias dos assentos, falta de veículos com acessibilidade, descumprimento de horários, instalação de ar condicionado, entre outros.

Segundo Scheffer, o transporte público de má qualidade afeta vários setores.
"Como a saúde, educação, segurança, cultura e finanças, além de colocar em risco a vida dos passageiros e causar insatisfação com o transporte, inclusive, devido ao atraso e quebra de veículos. Todos estão sendo penalizados, principalmente, estudantes e a classe trabalhadora”, disse.

Obras na BR-440

finalização das obras na BR-440 também vai ser discutida durante a reunião. Conforme o vereador, a sessão tem como objetivo avaliar se as medidas propostas irão melhorar o fluxo no trânsito e trazer segurança aos pedestres e motoristas.



Confira as mudanças:
  • Transformação da Rua José Lourenço Kelmer e da Avenida Presidente Costa e Silva em vias de mão única;
  • O pórtico norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o entroncamento da BR-440 com a Rua José Lourenço Kelmer poderão contar com sinalização semafórica;
  • A rua paralela à rodovia será utilizada como retorno para o condutor que deseja acessar a Rua José Lourenço Kelmer.
Foram convocados para a audiência, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), a Secretaria de Governo, o Conselho Municipal de Transporte, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), a Secretaria de Obras (SO), além de outros legisladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...