quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Furtos de cabos da Supervia afetam circulação dos trens nesta quinta-feira




Esta é a segunda vez na semana que três ramais são prejudicados devido a ocorrências na Estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte.





                          Passageiros registram trens cheios nos ramais afetados na manhã desta quinta-feira (7)


Pela segunda vez na semana, furto de cabos de sinalização afetou três ramais da Supervia na manhã desta quinta-feira (7).
O roubo aconteceu nas proximidades da estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte. Às 7h30, os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz aguardavam ordem de circulação para seguir viagem.
Os intervalos das viagens foram normalizados por volta das 11h30, segundo a Supervia. Pelo menos seis metros de cabos foram levados do local. No mesmo horário, técnicos da concessionária realizavam reparos na estação.
Esta é a segunda vez na semana que a circulação dos trens é afetada por furto dos cabos de sinalização na estação da Zona Norte.

Esta é a segunda vez na semana que a circulação dos trens é afetada por furto dos cabos de sinalização na estação da Zona Norte.
Na segunda-feira (4), os serviços dos trens de Deodoro, Japeri e Santa Cruz foram prejudicados por quase três horas após furto de 60 metros de cabos de sinalização.
A Supervia afirmou que atua no sistema com o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), mas que a segurança pública é feita pela Polícia Militar.
A PM informou que o combate aos furtos de equipamentos é feito por patrulhamento ostensivo de rotina. A corporação também pede que passageiros denunciem pela Central 190 ao presenciarem algum tipo de delito nas estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...