Painéis e vídeos reforçam estratégia de orientação dos agentes da concessionária para organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque
de passageiros
Mensagem que será veiculada nas
estações
- A
ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, lança nesta quarta-feira, 13, Dia da Gentileza, a comunicação visual da Campanha Embarque Consciente. Estações e trens receberão vídeos e painéis com as mensagens "Gentileza gera rapidez na viagem" e "Se organizar direitinho, todo mundo
viaja melhor".
Adesivos com setas no piso das plataformas, indicando
a área que deve ficar livre para o desembarque, também estão sendo instalados. A Estação Santa Cruz é piloto desta sinalização.
A estratégia praticada pelos Agentes de Atendimento nas plataformas tem o objetivo de organizar o fluxo durante o embarque
e o desembarque de passageiros, especialmente em horários de maior movimento, e estimular, de forma educativa, a atitude cidadã de
aguardar o desembarque em fila
nas laterais das portas do trem.
"Com essa simples atitude, comprovadamente organizamos o fluxo de passageiros nas plataformas e ainda reduzimos interferências nas portas, o que causa aumento do tempo de parada
dos trens nas estações. Assim, a viagem de todos fica mais rápida", diz Fernando
Nunes, gestor de atendimento da ViaMobilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário