quarta-feira, 13 de novembro de 2019

No Dia da Gentileza, ViaMobilidade lança Campanha Embarque Consciente





 Painéis e vídeos reforçam estratégia de orientação dos agentes da concessionária para organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque de passageiros 



Mensagem que será veiculada nas estações


- A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, lança nesta quarta-feira, 13, Dia da Gentileza, a comunicação visual da Campanha Embarque Consciente. Estações e trens receberão vídeos e painéis com as mensagens "Gentileza gera rapidez na viagem" e "Se organizar direitinho, todo mundo viaja melhor".
Adesivos com setas no piso das plataformas, indicando a área que deve ficar livre para o desembarque, também estão sendo instalados. A Estação Santa Cruz é piloto desta sinalização.
A estratégia praticada pelos Agentes de Atendimento nas plataformas tem o objetivo de organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque de passageiros, especialmente em horários de maior movimento, e estimular, de forma educativa, a atitude cidadã de aguardar o desembarque em fila nas laterais das portas do trem.
"Com essa simples atitude, comprovadamente organizamos o fluxo de passageiros nas plataformas e ainda reduzimos interferências nas portas, o que causa aumento do tempo de parada dos trens nas estações. Assim, a viagem de todos fica mais rápida", diz Fernando Nunes, gestor de atendimento da ViaMobilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...